Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.443 vias cadastradas em 1.828 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.863 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Pedra do Pontal de Sernambetiba > Travessia do Leme ao Pontal

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Travessia do Leme ao Pontal Imprimir informações da via
3º IV E1
Cadastrada por: Luciano Bender, em 25-08-2024 às 15:42
Alterada por: Luciano Bender, em 25-08-2024 às 15:50
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudoeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 80 metros
Descrição: Via totalmente em horizontal, na parte de trás da Pedra do Pontal, ao final da trilha de pescadores. Sua primeira metade é bem simples, ganhando complexidade a medida que avança. É possível realizá-la tando para ir, quanto para voltar. Existe o projeto de continuá-la, até que atinja as lajes da extremidade da direita. Desta via, também saem outras vias para cima.
É imperativo que as condições de maré, das ondas e do tempo sejam consultadas antes de entrar na via, já que trata-se de uma linha muito próxima ao mar e que fica praticamente submersa em dias de mar agitado!
Fonte: Blog do Bugim
Coordenadas: -23.036402, -43.472093
Data da conquista: 07/08/2024
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local